segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

WAGNER DIZ QUE OPOSIÇÃO VAI SE ARREPENDER DA CPMI

Douglas Santana - 28/04/2023 06:46 - Atualizado 28/04/2023

“Eu tenho absoluta convicção de que não é ninguém do nosso governo”, afirma o parlamentar

Com a articulação da oposição ao governo Lula (PT), para a instalação da Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas de janeiro, o senador baiano Jaques Wagner (PT) disse nas redes sociais que está convicto da não participação de integrantes do atual governo na invasão do Distrito Federal. Para Wagner, as investigações se voltarão contra o grupo ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“No final [da investigação], sinceramente, eu acho que quem vai se arrepender de ter se empolgado tanto com essa CPI vai ser a oposição”, declarou, em vídeo publicado nas redes sociais.

Para a imprensa, Wagner ressaltou ainda o fato de que, em processo recente de transição de governos, havia rastros da equipe do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na ocasião. Em sua fala, o senador fez referência ao general Gonçalves Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), flagrado no Palácio do Planalto durante a invasão.

“Eu tenho absoluta convicção de que não é ninguém do nosso governo. Repare: [aconteceu no dia] 8 de janeiro, nós tomamos posse no dia 1°. Eram cinco dias de trabalho só, de segunda a sexta. Só isso. Então, GSI não havia sido trocado, havia só sido nomeado o novo. O Ministério da Justiça também. Ou seja, quem estava operando os lenientes, os que fingiram que não estavam vendo nada e que eventualmente abriram a porta do Palácio, é a turma de lá”, afirmou.

 

Foto: Pedro França/Agência Senado

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.