sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8331

MACAÚBAS SE COMPROMETE A EXONERAR 12 PESSOAS, ENTENDA

Bruno Alves - 28/04/2023 16:47

A prefeitura de Macaúbas no Oeste baiano, se responsabilizou por exonerar em 15 dias servidores os enquadrados por nepotismo

De acordo com informações cedidas pela Tv Sudoeste, um inquérito enquadrou 12 contratados por nepotismo, nessa situação eles eram tios, sobrinhos, cônjuges de secretários da prefeitura.

De acordo com o Ministério Público do Estado, Aloísio Miguel Rebonato (União) o prefeito da cidade, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) na intenção de proibir contratação e nomeação de pessoas que tenham parentesco.

Nesta situação até parentesco de 3 grau está incluso, parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, parceiros românticos e outros, dos cargos prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores, supervisores, chefes de departamento outros servidores com poder de nomeação ou competência para indicar ou influenciar em nomeações.

O TAC estabelece uma declaração a todos futuros contratados, de que não se enquadram no nepotismo. O MP-BA informou que vai fiscalizar o cumprimento do TAC por no mínimo um ano.

 

Foto: Prefeitura de Macaúbas

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.