sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BRUNO ESPERA QUE SEGURANÇA SEJA PRIORIDADE NA GESTÃO DE JERÔNIMO

Tácio Caldas - 27/04/2023 17:44 - Atualizado 27/04/2023

Prefeito de Salvador acredita que a Segurança Pública é um dos maiores problemas da Bahia e que o governador deve priorizar ações essa questão.

Bruno Reis, do União Brasil (UB), voltou a afirmar que o compromisso com segurança pública é desenvolvido pelo Governo da Bahia. Contudo, o gestor também não descartou o papel que a prefeitura possui no combate a violência, principalmente no que tange aos assaltos que tem assolado bairros da cidade. “Quando o prefeito faz esforço para garantir segurança a mais no Centro Histórico, que não é a sua atribuição, é porque todos nós sabemos da importância do turismo para nossa cidade. É o maior empregador. E as pessoas que são empregadas pelo turismo de Salvador são pessoas que moram nos bairros distantes do centro e em regiões periféricas”, explicou Reis.

Em seu pronunciamento, que aconteceu na manhã desta quinta (27) durante uma entrevista coletiva, ele também falou sobre as intenções da prefeitura. “O que nós queremos fazer no centro histórico é uma resposta ao clima que queriam criar principalmente fora da cidade, que existia um caos, um descontrole aqui. Isso não existe. Eu posso assegurar que os visitantes que vierem conhecer o Pelourinho vão ter muito mais tranquilidade e segurança”, afirmou Reis. O gestor municipal ainda destacou que nas demais localidades de Salvador, a prefeitura está contando com o auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Outro ponto abordado pelo prefeito da capital baiana, foi sobre o envolvimento do Governo do Estado da Bahia nessa questão da segurança pública. Bruno Reis (UB) lamentou a situação e fez críticas ao posicionamento do governo diante da onda de violência que assombra Salvador e outros municípios baianos, antes de voltar a pedir que a gestão de Jerônimo Rodrigues (PT) trate a Segurança Pública como prioridade. “Quando você vê o mapa de violência das cidades, Salvador e outros municípios estão figurando nas cabeças das listas. A gente lamenta. Agora, a gente espera que o governo possa dar as respostas e torcemos para que isso ocorra. Esperamos que a segurança pública possa ser prioridade desse governo para realizar as mudanças”, pontuou o prefeito.

 

 

Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.