“Com essa, a gente chega a um patamar de quase 70 encostas só na gestão de Bruno Reis”, comemora o secretário
Presente na cerimônia de entrega da obra de contenção de encosta, no Rio Vermelho, o secretário de Infraestrutura, Luiz Carlos, comemorou a grande quantidade de encostas em Salvador (mais de 500 já construídas), somadas as duas gestões do ex-prefeito ACM Neto (2012-2020) e do atual, Bruno Reis (UB).
“Hoje estamos entregando essa obra super importante porque a encosta ficou durante muito tempo com lona, durante um período colocamos tapume para proteger os transeuntes em caso de algum deslocamento de pedra, de forma a evitar qualquer acidente. A preocupação também com quem morava na crista, então era uma encosta que estava no nosso radar durante muito tempo, uma reivindicação antiga”, frisou.
À frente da Seinfra, Luiz Carlos citou que a gestão dele realizou e autorizou a construção de 110 encostas, deixando Salvador mais preparada para as chuvas pós-verão.
“Com essa, a gente chega a um patamar de quase 70 encostas só na gestão de Bruno Reis, 58 que foram entregues, 10 que estão em execução e mais 52 que ele autorizou. Somando todas dos últimos anos, a gente já ultrapassa a marca de 500 realizações de solo protegido, é tanto que Salvador vem atravessando esse período chuvoso sem nenhum fato marcante e triste como a gente via no passado. A cidade está mais preparada”, concluiu.
Foto: Lucas Moura/SECOM-PMS