sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

SERVIDORES APROVAM PARALISAÇÕES EM JANEIRO

admin - 01/01/2022 08:30

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) aprovou nesta quarta-feira, 29, um calendário de mobilização da categoria de servidores públicos por reajuste salarial, com o primeiro dia de paralisação nacional previsto para 18 de janeiro. Além disso, assembleias em fevereiro vão deliberar sobre uma greve geral.

O Fonacate congrega 37 entidades associativas e sindicais, representando cerca de 200 mil servidores públicos. Para as primeiras duas semanas de janeiro, o Fonacate também prevê a as entregas de cargos em comissão e manifestações do funcionalismo.

Para o primeiro Dia Nacional de Mobilização, está prevista a paralisação das atividades de cada carreira. Se não houver resposta pelo governo, a categoria planeja outras mobilizações nos dias 25 e 26 de janeiro. O calendário fecha na primeira semana de fevereiro, quando o Fonacate quer realizar novas assembleias para decidir se uma greve geral será realizada.

As convocações e realizações de assembleias de cada categoria entre os dias 10 a 14 de janeiro também estão previstas para o período.

 

Foto: Divulgação/Receita Federal

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.