“Nós estamos aqui buscando um diálogo com todos os poderes constituídos, para que nós levemos paz ao campo”, disse Humberto
Nesta terça (25), em reunião de produtores rurais na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, defendeu o direito de propriedade e a defesa da vida dos profissionais do campo.
“A gente está vivendo um dia histórico aqui, onde os produtores, de uma forma voluntária, se organizaram para estar aqui na casa da democracia da Bahia, que é a nossa Assembleia Legislativa para reivindicar uma coisa extremamente justa. A primeira delas, direito de propriedade, está prevista no artigo 5º da constituição”.
E completa:
“Segunda coisa, talvez a mais importante de todas, a defesa da vida das pessoas. Nós estamos aqui buscando um diálogo com todos os poderes constituídos, para que nós levemos paz ao campo, precisamos levar um clima de tranquilidade para trabalhadores e suas famílias, às comunidades rurais. Todo mundo sabe a importância que tem o setor agropecuário para a economia do nosso estado, para a geração de emprego, para a geração de renda”, disse.
Na ocasião, os produtores baianos apresentaram propostas em defesa contra a invasão de terras, feitas pelo MST, na Bahia.
Foto: Eduardo Tito/Ag. A TARDE