sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JERÔNIMO E RUI COSTA ANUNCIAM MEDIDAS PARA AJUDAR OS ATINGIDOS PELAS CHUVAS NA BAHIA

Douglas Santana - 24/04/2023 19:25

“Viemos prestar nossa solidariedade e fizemos o combinado de continuar juntos, nesse momento de emergência e depois para a recuperação dos pontos necessários”, disse Jerônimo

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), junto com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e do prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santo, anunciou que será feito um projeto pela Conder para a recuperação dos municípios atingidos pelas chuvas na Bahia.

“Sobrevoamos a região e vimos os estragos causados pelas fortes chuvas. Viemos prestar nossa solidariedade e fizemos o combinado de continuar juntos, nesse momento de emergência e depois para a recuperação dos pontos necessários, tanto na cidade quanto na zona rural”, afirmou o governador.

O ministro Rui Costa (PT) destacou os desafios que o país e o mundo vêm enfrentando devido às mudanças climáticas, e o empenho do Governo Federal para acolher a população das regiões afetadas pelas chuvas em todo o Brasil, desde o início do ano.

“Nosso trabalho é acolher, prestar solidariedade e fazer entregas importantes para estas localidades. Aqui na Bahia, os trabalhos emergenciais se tratam de tirar água de onde é possível, além de socorrer as famílias, com distribuição de colchões, mantimentos e a oferta de um lugar digno para as pessoas ficarem”, explicou o ministro da Casa Civil.

Rui salientou ainda que as famílias que não tiverem condições de voltar para suas casas deverão ter acesso ao aluguel social e, posteriormente, a Prefeitura – em parceira com o Estado e o Governo Federal – vai construir e entregar novas casas, como as que foram autorizadas nesta segunda (24), em Itabuna, para os moradores afetados pelas chuvas de 2021.

 

Foto: Rafael Martins/GOV-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.