domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

AL-BA DIZ QUE DECISÃO SOBRE CPI DO MST SAIRÁ NA QUARTA

Tácio Caldas - 24/04/2023 17:57

A casa se posicionou por meio do seu presidente, o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD); ele também criticou viagem de membro do movimento à China.

O presidente da Assembleia Legislação da Bahia (AL-BA) confirmou nesta segunda (24) que a orientação que for dada pela Procuradoria Jurídica da Casa sobre a instalação ou não de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no interior da Bahia em 2023, será acatada pela casa.

Adolfo Menezes (PSD) ainda explicou que o parecer elaborado pelo setor jurídico da AL-BA deve ficar pronto até a próxima quarta-feira (26), quando a decisão será tomada. O posicionamento do parlamentar aconteceu durante a sessão da tarde desta segunda (24), após uma indagação do deputado estadual Luciano Simões Filho (União), que criticou o MST e pediu a instalação da CPI.

No ato, o deputado estadual também aproveitou para criticar o MST pelas ocupações de terra realizadas no interior do estado, sobretudo nas regiões da Chapada Diamantina e do Extremo Sul, com foco em propriedades da empresa Suzano, produtora de celulose. Adolfo Menezes (PSD) também não deixou de fora da crítica o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, de quem é aliado, já que o petista levou, em sua comitiva à China, o grande líder nacional do MST, o economista João Pedro Stédile.

 

 

Foto: Reprodução/TV ALBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.