sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LÉO CONDÉ CONFIRMA LÉO GOMES COMO TITULAR CONTRA O ABC

João Paulo - 22/04/2023 09:50 - Atualizado 22/04/2023

O Vitória enfrentará o ABC, pela 2ª rodada da Série B, com ao menos uma mudança em relação aos 3×0 sobre a Ponte Preta. Marco Antônio sofreu lesão no joelho e está fora do duelo. Sem Fumaça, que também se recupera de problema na coxa, o técnico Léo Condé não fez mistério e já adiantou quem será o substituto na vaga: Léo Gomes.

“No primeiro momento, já até adiantando, provavelmente vai jogar Léo Gomes, que é da posição, vinha jogando. Assim como toda a equipe, oscilou um pouco, mas cresceu bastante nessa retomada de trabalho, melhorou o aspecto físico. E a gente acredita que ele pode dar uma resposta positiva”, disse o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21).

Condé lamentou a mudança forçada, mas lembrou que, diante de um calendário longo na Série B, faz parte conviver com desfalques. “Realmente, é algo que a gente não quer que aconteça. Principalmente, quando você acha o encaixe de equipe. Fumaça vinha muito bem, Marco Antônio também. Mas são situações que são rotineiras. A gente até, de uma certa forma, teve poucas lesões nesse período de preparação para a Série B. Mas é inevitável ao longo da competição acontecer”.

Léo Gomes deve ser a única novidade na equipe. Condé disse que deve manter a base da equipe que enfrentou a Ponte Preta, principalmente pela boa atuação na partida e vitória por 3×0, no Barradão. Mas garantiu que mudanças serão feitas ao longo da temporada, de acordo com as estratégias de jogo e a fase de cada atleta.

“A base da equipe provavelmente vai ser mantida, até porque a gente fez uma boa partida. A ideia é manter essa base. É claro que cada jogo tem alguns jogadores que ainda não jogaram e que estão treinando bem. Vai depender do que o jogo ofertar. Depende muito da dinâmica do jogo. O importante é que a gente vai ter muitos jogos pela frente e vamos precisar de todos”, afirmou o técnico.

Condé também falou sobre a importância da boa vitória diante da Ponte Preta para resgatar a confiança, tanto da torcida quanto dos próprios jogadores. Mas descartou o clima de ‘já subiu’. O treinador lembrou que esse foi apenas o primeiro jogo, e que ainda faltam outros 37 duelos até um possível acesso.

“A gente precisava muito, não só de um resultado positivo, mas de uma boa vitória, uma boa apresentação, até para resgatar a confiança do torcedor, pelo que foi apresentado no início do ano. Esse resgate da autoestima foi bom. Mas tem muito campeonato pela frente, 37 rodadas, muito cedo para qualquer tipo de previsão. A gente fica muito feliz pela estreia, mas vai ser uma caminhada longa, com certeza teremos alguns percalços. Muito difícil ter caminho tranquilo do início ao fim. Espero concretizar, no fim do ano, o acesso à Série A, mas ainda está muito longe, tem uma caminhada muito longa pela frente. Tem que ir passo a passo”, alertou.

O técnico ainda falou sobre as contratações feitas pelo Vitória para 2023. Ao fim da temporada passada, o clube planejou de oito a 10 reforços. Mas, encerrada a primeira janela de transferências do futebol brasileiro, o número foi bem maior: 25 novos atletas chegaram à Toca do Leão. Dois deles, inclusive, já deixaram o clube: o zagueiro Dankler e o lateral João Lucas.

Condé assumiu que o número de contratados foi alto, mas disse ser algo normal diante de um acesso e, posteriormente, de um início ruim de temporada.

“Acho que foram muitas contratações. Passou até um pouco… Contando desde o início do ano, foram 25 contratações. Mas é natural também, em razão de ter mudado de divisão. Saiu da Série C para a Série B, passou por um processo de reformulação. Infelizmente, não começou bem a temporada, o que acaba ‘forçando’ o novo processo de reformulação. Não só o Vitória, vários outros clubes que não iniciaram bem a temporada fizeram isso também”, afirmou.

“Acho que o clube foi assertivo, vieram boas peças, para posições que a gente estava precisando. Ruim que acabou culminando com a saída de alguns atletas, a gente não gosta disso. Mas é um processo que acaba acontecendo. Hoje, acho que a gente está com um grupo bem encorpado”, completou.

O jogo contra o ABC será o primeiro desafio do Vitória fora de casa nesta Série B. A partida está marcada para domingo (23), às 18h, no estádio Frasqueirão, em Natal.

Fonte: Correio

Foto: (Victor Ferreira/EC Vitória)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.