O objetivo é abrir negociação com o Governo do Estado para o atendimento da demanda da categoria
Na luta por reajuste salarial, os profissionais da Segurança Pública da Bahia fizeram ato público em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta terça (18). O movimento teve a participação de policiais civis, penais, militares e bombeiros.
O objetivo é abrir negociação com o Governo do Estado para o atendimento da demanda da categoria. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Eustácio Lopes, destacou que a valorização dos policiais que atuam na Bahia é fundamental para o combate ao crime organizado.
“Queremos dialogar com o governo, precisamos de uma mesa permanente para debatermos com a gestão as pautas específicas dos trabalhadores da Segurança Pública. Queremos fazer uma construção coletiva, uma segurança pública de qualidade e isso perpassa pela valorização dos nossos policiais”.
E completa:
“Queremos chamar atenção da importância de nossa valorização para a sociedade. Os policiais precisam trabalhar motivados para que atuem no combate à violência que, infelizmente, é crescente no Estado da Bahia. Reconhecemos que todos nós juntos, de mãos dadas, podemos retomar a paz social que os baianos tanto necessitam”, disse Eustácio Lopes.
Foto: Divulgação/Sindpoc