Além disso, Thiago Dantas explicou que está sendo feito um trabalho de formação com gestores e profissionais das portarias das escolas
Nesta terça (18), o secretário municipal de Educação, Thiago Dantas, anunciou que a Prefeitura de Salvador está ampliando o videomonitoramento das escolas e avalia a instalação de botões para acionar a Guarda Civil em casos de necessidade, após episódios de violência nas unidades de ensino.
“Vamos intensificar toda a atividade de videomonitoramento. Um videomonitoramento ligado a uma central da Guarda Civil Municipal, inclusive com a possibilidade de acionamento de pânico. As pessoas usam a expressão botão de pânico, não gosto muito desse nome, mas botões que possam ativar uma resposta em caso de necessidade”, disse o secretário, em entrevista à Rádio Metropole.
Além disso, Thiago Dantas explicou que está sendo feito um trabalho de formação com gestores e profissionais das portarias das escolas, além do reforço da ronda escolar feita pela Guarda Municipal.
O secretário ainda pediu para que a população tenha cuidado com o que vê na internet para não acabar espalhando informações inverídicas, que assustam toda sociedade.
“A gente não pode se amedrontar com esse tipo de ato que vem acontecendo, certamente fomentado pelo anonimato que a internet proporciona. A gente não pode jamais perder a serenidade, a tranquilidade e a normalidade das atividades escolares, que é a nossa missão […] estamos atentos, nossas crianças estão seguras na escola”, disse o secretário.
Foto: André Carvalho/Ascom/Smed e Max Haack/Secom/PMS