quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

MODELO ACUSA SENADOR DE ESTUPRO EM SÃO PAULO

Redação - 23/11/2020 18:45 - Atualizado 23/11/2020

O senador Irajá Silvestre Filho (PSD-TO) está sendo acusado de estupro por uma modelo de 22 anos na madrugada desta segunda-feira (23), em São Paulo. O parlamentar, que é filho da senadora Kátia Abreu (PDT-TO), negou o crime e disse ser inocente. O caso está no 14ª Distrito Policial da cidade. As informações são do portal G1.

Segundo relatos de amigos da modelo, o caso teria ocorrido no domingo (22), quando a jovem conheceu o senador, durante um almoço ocorrido em um restaurante do Jockey Clube. À noite, os dois teriam ido à casa de show Café de la Musique, na zona oeste de São Paulo, onde consumiram bebida alcoólica. Ainda conforme relatos de amigos da jovem, durante a noite, a modelo teria perdido a consciência e acordado em um flat no bairro Itaim Bibi, durante um ato sexual forçado. O senador dizia as frases “você é minha” e “estou apaixonado”.

À Polícia Civil, a modelo disse que não pôde resistir ao ato forçado porque temia por sua segurança, já que não conhecia o acusado, “mas insistentemente pedia para ir ao banheiro e tomar água, sem sucesso”. Na sequência, a mulher conseguiu sair da cama, se trancou no banheiro e conseguiu telefonar para amigos, que chamaram a Polícia Militar. “Com a chegada da sua amiga, [a vítima] saiu do banheiro porque sentiu-se mais segura e, com ódio, foi para cima do investigado chutando-o e esmurrando-o”, disse a Polícia Civil.

A modelo relatou à Polícia que saiu do quarto com sua amiga e foi para a recepção do hotel. Quando a PM chegou, os policiais se dirigiram ao apartamento para tentar localizar o senador, que já tinha ido embora. A jovem está internada em um hospital da capital paulista, fazendo exames. Investigadores interditaram o flat onde o suposto estupro ocorreu para perícia do local.

Em nota, o senador Irajá Silvestre Filho negou as acusações. “Ressalto que compareci espontaneamente à delegacia responsável pela apuração dos fatos e pedi para ser submetido, voluntariamente, a exame de corpo de delito e toxicológico, tudo para desmistificar o quanto aleivosamente alegado”, disse. “Lamento muito ter sido envolvido nesse enredo calunioso e difamatório que busca manchar o meu nome em função da visibilidade momentânea da função que ocupo”, afirmou o senador.

 

 

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.