Segundo o parlamentar, após 18 dias fora da Bahia, não houve anúncios de novos investimentos para o estado
Nesta segunda (17), o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) fez críticas a viagem do governador Jerônimo Rodrigues (PT) à China. Segundo o parlamentar, após 18 dias fora da Bahia, não houve anúncios de novos investimentos para o estado.
“Segue a mesma novela da ponte e a negociação com a BYD (fábrica de baterias e carros elétricos), que vem desde o ano passado, quando foi assinada a carta de intenções com o Governo”, avaliou o deputado.
Tiago Correia seguiu as críticas, principalmente sobre o tema Segurança Pública, dizendo que a população espera novas medidas para coibir o aumento da violência do estado, mas até agora não houve nenhuma ação nesse sentido.
“Durante a campanha eleitoral, Jerônimo prometeu fortalecer a segurança pública na Bahia. No entanto, após mais de 100 dias de governo, o estado continua enfrentando problemas graves na área, e a viagem à China não parece ter contribuído para a solução desses problemas. Não vimos nada de concreto”, diz.
Outro ponto levantado pelo deputado é o dos gastos na viagem, que teria custado R$ 514 mil aos cofres públicos, segundo levantamento no portal de transparência da Secretaria Estadual da Fazenda.
Foto: Divulgação/Assessoria Tiago Correia