O Bahia está de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro e estreia neste sábado (15), às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Além de marcar o retorno do tricolor, o confronto no interior paulista será o primeiro do Esquadrão sob a gestão do Grupo City.
Já o Vitória estreia na segunda divisão domingo (16), às 18h, contra a Ponte Preta, no Barradão, sob o comando do técnico Léo Condé.
O Bahia nunca venceu o Red Bull Bragantino fora de casa. Na história foram 15 jogos entre as séries A e B, com oito triunfos dos paulistas e sete empates. No último encontro no Nabi Abi Chedid, em 2021, o Esquadrão abriu 2×0, levou a virada e no fim saiu de campo com um 3×3. Quem também conta as horas para disputar a sua primeira Série A é o jovem Gabriel Xavier, de 21 anos. Autor de um gol na vitória sobre o Volta Redonda, pela Copa do Brasil, o defensor afirma que o time está mais consistente no esquema com três zagueiros.
Por falar em time, o Renato Paiva tem dúvidas. A principal delas é o atacante Biel, que ficou fora do último treino por causa de uma gripe. Se não puder jogar, Ademir deve ser escalado no ataque ao lado de Everaldo. Pelo mesmo motivo, Goulart também foi poupado. Por outro lado, o Esquadrão tem o retorno do meia Cauly, que está recuperado da gripe, e tem à disposição o também meia Thaciano. O jogador ficou fora da partida contra o Volta Redonda porque já havia atuado na Copa do Brasil pelo Grêmio.
Já o Vitória espera casa Cheia para estreia depois de um começo de temporada muito ruim. As eliminações no Campeonato Baiano na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de maneiras precoces deixaram o torcedor preocupado com o time no brasileirão.
Fonte: Correio da Bahia
Foto: (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia) / (VICTOR FERREIRA / ECV)