A gigante chinesa foi criada em 2012 e se popularizou pelo mundo, por conta da grande oferta de produtos com preços baixos
Durante viagem à China, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) comentou novamente sobre o fim da isenção de envios internacionais de até US$ 50. Mas o que chamou atenção foi o desconhecimento de Haddad sobre a loja de e-commerce Shein.
A gigante chinesa foi criada em 2012 e se popularizou pelo mundo, por conta da grande oferta de produtos com preços baixos, frente as tradicionais lojas de departamento presente nos Shoppings.
Durante coletiva nessa quinta-feira (13), o ministro da fazenda afirmou não conhecer a plataforma de e-commerce Shein.
“Não muda nada. Vocês falam da Shein como se eu conhecesse, eu não conheço a Shein. O único portal que eu conheço é o da Amazon, que eu compro todo dia, um livro pelo menos”, disse Haddad para a jornalista do portal Metrópoles.
E defendeu a medida da equipe econômica, afirmando que a concorrência entre as lojas irá beneficiar o consumidor.
“O que eu digo é o seguinte: quando você faz as coisas às claras, não tem problema. Se uma sobe o preço, a outra baixa, entendeu. Você vai ter concorrência em condições de igualdade”, apontou o político.
Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil