domingo, 19 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

TEMER SE ENTREGAR APÓS MANDADO DE PRISÃO

Redação - 09/05/2019 15:18 - Atualizado 09/05/2019

O ex-presidente Michel Temer (MDB) se apresentou à Justiça . Ele chegou à sede da Polícia Federal em São Paulo agora a tarde e lá deve aguardar a definição sobre o local onde ficará preso. Sua defesa pediu para que a custódia seja na capital paulista.

Na noite de quarta, Temer havia prometido se entregar voluntariamente, mas estava esperando a expedição do mandado de prisão. À tarde, a Justiça deu prazo para que ele se entregasse até às 17h . A prisão do ex-presidente era esperada desde às 7h.

Em março, quando foi preso pela primeira vez, o destino dele foi a sede da Polícia Federal localizada no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, a Primeira Turma do TRF-2 revogou o habeas corpus que mantinha o presidente em liberdade. Também deve voltar para a prisão o coronel João Baptista Lima, amigo de Temer . Os outros seis investigados, entre eles o ex-ministro Moreira Franco, tiveram o habeas corpus mantido.

Neste processo, Temer e outras sete pessoas são investigados por desvio de dinheiro público nas obras da Usina Angra 3, no Rio. Ele chegou a ser preso pela Polícia Federal (PF) no meio da rua em 21 de março. Foi solto quatro dias depois por conseguir um habeas corpus.

Parte das investigações contra Temer foi motivada pela delação de José Antunes Sobrinho, ex-sócio da Engevix, homologada em outubro do ano passado. Ele disse ter pago, em 2014, R$ 1,1 milhão de propina a pedido de coronel Lima e do ex-ministro Moreira Franco, com anuência do ex-presidente.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.