sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SERASA APONTA QUEDA NO VAREJO FÍSICO DURANTE A SEMANA SANTA

Tácio Caldas - 10/04/2023 18:25

Movimentação para o período ainda não recuperou o tombo registrado em 2020, devido ao surgimento da pandemia de Covid-19.

De acordo com a Serasa, o setor do varejo físico brasileiro retraiu 2,5% na semana da Páscoa deste ano, que ocorreu entre os dias 3 e 9 deste mês. O dado foi observado no Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, divulgado na segunda (10).

No ano passado, durante o mesmo período, o indicador registrou uma alta de 8,9%. Já no final final de semana da Páscoa, entre os dias 7 e 9 de março, os dados apontaram uma melhora de 2,1%.

Segundo o economista da empresa, Luiz Rabi, mesmo com essas melhoras apresentadas pelo indicador, não houve, de fato, uma melhora significativa e inteira do tempo visto em 2020, semanas depois do início da pandemia da Covid-19.

“De qualquer modo, com a queda em 2023, podemos ver que o consumidor ainda vive em um cenário financeiro instável, com fortes níveis de negativação, juros altos e uma inflação que persiste mesmo assim”, informou Rabi.

Ainda segundo ele, mesmo com essa instabilidade, é possível perceber também que, as datas especiais do nosso calendário não são esquecidas pelo consumidor. “O consumo não tem ganhado muito incentivo, mas os brasileiros mostram que as datas comemorativas não passam em branco”, concluiu o economista.

 

 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.