Os equipamentos, que tem a semelhança de um quiosque, estão sendo construídos através da Desal
Com investimento de R$ 5 milhões, a Prefeitura de Salvador está construindo equipamentos que visam dar mais conforto aos mototaxistas da capital baiana: os motopontos.
Os equipamentos, que tem a semelhança de um quiosque, estão sendo construídos através da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).
De acordo com a prefeitura, a intenção é implantar os motopontos em locais estratégicos para facilitar o acesso da população. O ponto é equipado com tomadas para carregamento de celulares, bancos modulares, abrigo para os profissionais aguardarem os passageiros e sanitários.
Alguns motopontos já estão presentes na Avenida Carlos Nery (Cajazeiras X), Praça da Revolução (Periperi), Lagoa da Paixão (Nova Brasília de Valéria), Rua Vicente Celestino (Marechal Rondon) e na Rua Marquês de Maricá (Pau Miúdo).
De acordo com o presidente da Desal, Virgílio Daltro, “o motoponto visa dar apoio e amparo aos profissionais. Normalmente eles trabalhavam de forma improvisada, em espaços como marquises, sujeitos ao mau tempo”, afirmou.
Daltro explicou também que o formato dos espaços foi pensado para que seja atrativo para quem trabalha e para quem busca pelo serviço.
“São espaços adequados, modernizados, com proteção, alguns com estruturas que podem virar sanitário”, disse.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS