O Governo da Bahia, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), participou nesta quarta-feira (5), em Brasília, de mais uma reunião ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) da Assistência Social, importante instância de negociação e pactuação que envolve União, estados e municípios.
Durante o encontro, que contou com representações de todo o país, foram debatidas pautas referentes a orçamento e financiamento de políticas no campo socioassistencial, reprogramação de recursos nesta área, capacitação de profissionais e gestores, novas diretrizes do Programa Bolsa Família, dentre outros temas.
O secretário nacional da Assistência Social, André Quintão, que dirigiu os trabalhos ao longo do dia, ressaltou que o colegiado sai fortalecido de mais uma reunião de pactuações fundamentais para a gestão das políticas. “Este é um compromisso coletivo pelo fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e efetividade das suas políticas para a população que dele precisa”, disse Quintão, que representou o ministro do Desenvolvimento, Assistência Social e Combate à Fome, Wellington Dias.
Para a titular da Seades, Fabya Reis, “a reunião foi mais uma oportunidade de dividir com demais gestões as experiências, desafios e perspectivas da gestão baiana, com avanços positivos nas pactuações sobre a política de Assistência Social tão consolidada e aprimorada no nosso país”. Na oportunidade, ela esteve acompanhada da superintendente de Assistência Social da Seades, Leísa Sousa.
Fonte: Ascom/Seades
Foto: Kleidir Costa/Seades