domingo, 16 de junho de 2024
Euro 5.8313 Dólar 5.3871

PETROBRAS NÃO RECEBEU PROPOSTA DE ALTERAÇÃO NA POLÍTICA DE PREÇOS

Tácio Caldas - 05/04/2023 19:36

Empresa estatal emite nota e diz que mantém prática de “preços competitivos” no mercado.

A Petrobras S/A divulgou nota nesta quarta (5) onde reafirmou o seu compromisso com a “prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado nacional”, para evitar o repasse imediato de volatilidades externas, provocadas por agentes conjunturais e por oscilações da taxa de câmbio.

No documento, a companhia afirmou ainda não ter recebido nenhuma proposta do Ministério das Minas e Energia do Governo Feral em relação a qualquer alteração de sua política de preços.

“Quaisquer propostas de alteração da política de preços recebidas do acionista controlador serão comunicadas oportunamente ao mercado e conduzidas pelos mecanismos habituais de governança interna da companhia”, indicou a nota.

A instituição esclareceu também que os ajustes de preços de produtos são realizados normalmente em seus negócios, diante do contínuo monitoramento dos mercados, além de outras variáveis, como o monitoramento diário do comportamento de preços da empresa em relação às cotações internacionais e o seu “market share”, a quota de mercado.

 

 

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.