quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

GOVERNO REDUZ PREVISÃO DE VACINAS PARA JUNHO

admin - 12/06/2021 18:00

O Ministério da Saúde reduziu, pela terceira semana seguida, a previsão de entrega de vacinas contra a covid-19 em junho. A diminuição é de pouco menos de 2 milhões de doses vindas do consórcio Covax. Segundo informações do UOL, a previsão é apresentada semanalmente. Em 19 de maio, constavam 52,2 milhões de vacinas, enquanto nesta semana, a quantidade é de 37,9 milhões.

De acordo com a publicação, a contabilidade não considera cerca de 3 milhões de vacinas da Janssen que, segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, devem chegar ainda neste mês. Em depoimento à CPI da Covid na última terça, 8, o ministro afirmou que a pasta espera uma autorização do FDA, que vai definir se o Brasil vai aceitar ou não as doses, que têm validade até o dia 27 de junho.

“Quando o FDA der o posicionamento, aí a vacina pode vir. Naturalmente que se tardar esse posicionamento do FDA essas 3 milhões de doses podem não ser mais úteis para nós por conta da exiguidade do prazo”, disse, na ocasião. Conforme o ministério, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) tem capacidade de aplicar 1,5 milhão de vacinas por dia, o que permitiria a aplicação de toda vacina em dois dias.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.