terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1924

VICE-PRESIDENTE DA FORD DIZ QUE EMPRESA AINDA TEM IMPORTANTE UNIDADE DE NEGÓCIOS NA BAHIA E FALA SOBRE A VENDA DA FÁBRICA PARA A CHINESA BYD

Redação - 03/04/2023 18:20

Executivo da Ford falou sobre a venda do site da empresa para a Chinesa BYD

O vice-presidente da Ford na América do Sul Rogelio Goldfarb disse que a estratégia da Ford para o Brasil passava por uma mudança de conceito e que isso foi feito com o fechamento das unidades da empresa no Brasil. Segundo ele essa nova estratégia passa pelo o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia de Camaçari (BA),

Segundo ele, a Ford não abriu mão do país como centro tecnológico. Por isso, transformou o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia de Camaçari (BA) numa nova unidade de negócios que deve render R$ 500 milhões somente este ano.

“ A Ford enxergou na grande transformação que vive a indústria automobilística a oportunidade de exportar um produto muito valorizado hoje no mercado: conhecimento. Com isso, os 1.500 profissionais que a Ford Brasil mantém na Bahia passaram a atuar em projetos de ponta voltados ao futuro da mobilidade, como veículos elétricos, autônomos e conectados” , disse o vice-presidente da Ford, em entrevista ao jornal Estado de São Paulo.

Rogelio Golfarb confirmou que a empresa está em negociações avançadas para a venda do site da empresa para a marca chinesa BYD, mas disse que ainda não dá para saber quando o processo será concluído.

“ Estamos negociando (Camaçari) com a (marca chinesa) BYD. Estamos muito envolvidos nesse processo, mas ainda não dá para dizer quando ele deve ser concluído”, afirmou o executivo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.