segunda, 22 de julho de 2024
Euro 6.114 Dólar 5.6094

HORTO FLORESTAL E PRAIA DO FORTE SÃO “POINTS” DOS LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS DA BAHIA

Redação - 29/05/2021 10:05 - Atualizado 29/05/2021

No atual “boom imobiliário” da Bahia algumas áreas têm sido destaque pela quantidade de novos imóveis lançados nos últimos meses. Salvador é, sem dúvida, o principal “locus” da retomada da atividade no setor e, em número de imóveis, o destaque vai para o lançamento de imóveis de dois quartos, especialmente aqueles com financiamentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A Construtora MRV lidera nesse setor.

Mas quando se trata de imóveis de alto luxo, o destaque é o bairro do Horto Florestal, local onde se verificam o maior número de lançamentos e de canteiros de obras. O novo lançamento no Horto Florestal que está em voga no momento é da Civil Construtora, um edifício residencial, de nome Cedro Horto, com 4 suítes e 5 opções de planta.

Os empreendimentos ora em construção no Horto são: Monvert, da Odebrecht, Horto Parque Barcelona, da Prima, Terrazzo Santa Luzia, da Gran Empreendimentos, Heritage Horto Florestal, da San Conrado Empreendimentos, Cedro Horto, da Civil, Dueto, da GVF empreendimentos e o empreendimento da Moura Dubex, na rua Estácio Gonzaga, com 37 andares.

Outra área na Bahia que tornou-se palco de vários lançamentos é o balneário de Praia do Forte. Neste momento, por exemplo, já está sendo divulgado um novo empreendimento no estilo condomínio farm.  As Fazendas Santa Fé, em plena reserva Sapiranga, fica a 5 minutos de praia do Forte, com lotes maiores e toda estrutura de fazenda nas áreas comuns. Além dele, estão em construção ou venda o condomínio Laguna,  Imbassaí Privilege, na via litorânea que liga Imbassai a Praia do Forte, entre outros.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.