Principal índice da bolsa de valores de São Paulo apresenta queda e volta aos 101 mil pontos; recuo é de 1,77%.
O Ibovespa fechou a sessão desta sexta (31) em forte queda. Apesar de o recuo refletir um pouco do movimento de realização de lucros após os cinco dias consecutivos de alta marcados pelo índice, alguns analistas acreditam que esta queda está atrelada há novos questionamentos sob o arcabouço fiscal anunciado pelo Governo Federal na última quinta (30).
Ao final da sessão desta sexta (31), último dia de março, o índice recuou 1,77% e voltou a casa dos 101 mil pontos, marcando, ao todo, 101.882 pontos. No dia anterior o índice havia registrado uma alta de 1,89%, atingindo mais de 103 mil pontos.
Mesmo com este resultado negativo, o Ibovespa conseguiu fechar a semana com uma alta acumulada de 3,09%. O mesmo não pode ser dito quando analisado o mês e o ano, já que ambos apresentaram perdas de 2,91% e 7,16%, respectivamente.
Outro dado que pode ser observado e que apresentou um leve recuo foi a moeda norte-americana. O dólar teve uma queda de 0,55% e fechou o dia custando R$ 5,0691, o que fez a moeda “renovar” o menor patamar de custo em dois meses.
Foto: Amanda Perobelli/Reuters