domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CONHEÇA 4 CASES DE ESG REALIZADOS PELO HURB

João Paulo - 29/03/2023 10:16

Prática recente e de grande importância, o ESG já é uma preocupação das empresas. Definido como um conjunto de boas ações de sustentabilidade ambiental, social e de governança, o conceito tem sido colocado em prática no dia a dia das organizações.

Atento aos seus públicos interno e externo, o Hurb, empresa de tecnologia com a maior plataforma de viagens online do Brasil, busca empregar os três pilares no seu cotidiano. A travel tech, que completa 12 anos neste mês de março, traz alguns cases de ações que fizeram sucesso ao longo desse período.

1) Self Growth: o benefício anual corresponde ao valor de um salário bruto disponibilizado aos colaboradores da empresa para uso em saúde física e mental, incentivo educacional e coworking. Atualmente, mais da metade dos funcionários usam o Self Growth, percentual que chegou a quase 70% ao final de 2022, atestando o sucesso da iniciativa. Além deste benefício, a companhia estabeleceu internamente uma política de férias ilimitadas, que permite que o período de afastamento do trabalho seja superior aos 30 dias estipulados pela CLT. O benefício pode ser utilizado para prevenir estados de exaustão, por exemplo. A prática de short friday, na qual o expediente das sextas-feiras finaliza às 14h, também é adotada, assim como as quartas-feiras sem reunião.

2) Arya: Construída em parceria com a TideWise,  a embarcação pode ser operada local ou remotamente e usa automação em operações repetidas. O sistema será 100% elétrico e não emitirá gases poluentes. Painéis fotovoltaicos serão instalados na balsa e no cais de atracação (localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro) e servirão como estação de energia, trabalhando para o carregamento das baterias, o que reduz ainda mais o impacto ambiental da iniciativa. Além disso, a tecnologia utilizará métodos de Inteligência Artificial (IA) para detectar a poluição por óleo da água durante a navegação, contribuindo com os agentes reguladores nas medidas de controle ambiental. A princípio, o barco vai transportar colaboradores do Hurb entre a Península, onde fica a sede da empresa, e a estação de metrô Jardim Oceânico, em viagens de ida e volta.

3) Subida da Rocinha: No dia 26/03, aproximadamente 500 atletas enfrentaram o desafio de percorrer 6,5km, de São Conrado à Rocinha. Com um trecho íngreme que chega a 3km, atingindo a elevação máxima de 189m, a “Subida da Rocinha” conta com um percurso inédito para atletas experientes. O evento é uma iniciativa beneficente do Hurb para incentivar a prática esportiva e impactar positivamente a região da cidade.

4) Hacking Rio: Este foi o  maior Hackathon da América Latina, que ocorreu entre os dias 01 e 04 de setembro de 2022, no Pier Mauá, Rio de Janeiro. O evento reuniu 1.762 inscritos, além de 80 speakers e 36 horas de palestras e talks. O Hurb foi um dos patrocinadores Master e o seu CTO, Carlos Rios, foi um dos jurados do cluster. Além disso, a companhia criou uma trilha sobre energia limpa envolvendo a Squair, startup que desenvolve soluções para gestão inteligente de ativos energéticos.

Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.