domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BRUNO REIS SANCIONA LEI QUE DETERMINA PUNIÇÃO A QUEM MALTRATA ANIMAIS EM SALVADOR

João Paulo - 29/03/2023 08:43 - Atualizado 29/03/2023

O prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil) sancionou a lei nº 9.681/2023, que determina punições a todo e qualquer cidadão que cometa maus tratos aos animais no âmbito da capital baiana.

A nova regra é de autoria da vereadora licenciada Marcelle Moraes (UB) e consta no Diário Oficial do Município (DOM). Atualmente, Moraes ocupa a função de secretária municipal de Sustentabilidade e Resiliência.

A nova lei, sancionada na terça-feira (28), que ainda será regulamentada, considera como maus tratos as seguintes ações: ferir, mutilar, praticar ato de abuso ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo. No mesmo dia, o chefe do Executivo soteropolitano também sancionou a lei nº9.682/2023 que proíbe a tatuagem e piercing de qualquer natureza em animais domésticos da capital baiana, também de autoria de Marcele. Conforme consta na regulamentação, o estabelecimento que descumprir a lei será multado em dez salários mínimos e, caso persista, terá o seu alvará submetido à cassação.

Segundo dispõe a nova regulamentação, toda quantia arrecadada em multas será revertida para a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e direcionada a políticas públicas voltadas aos animais.

Foto: Secom/Prefeitura de Salvador

Fonte: Secom/Prefeitura de Salvador

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.