O ator Gabriel Santana foi o 11º eliminado do Big Brother Brasil 23 na noite desta terça-feira, 28. Com 56,45% dos votos, ele foi o escolhido para deixar a casa em um Paredão contra Bruna Griphao e Aline Wirley, que receberam 42,48% e 1,07% dos votos, respectivamente.
Gabriel foi indicado ao Paredão por Amanda, dona do Poder Curinga, que teve o direito de mandar para a berlinda alguém entre os menos votados pela casa. Ela havia sido a mais votada pelos participantes, mas se salvou na Prova Bate-e-Volta.
No discurso de eliminação, o apresentador Tadeu Schmidt citou ‘amizade que beira ao romance’ entre Bruna e Gabriel e destacou que independente de quem saísse, Bruna perderia, pois, se não fosse ela a eliminada, perderia um amigo.
“Errar menos é garantia de seguir no jogo? Quem leva a vantagem? O guerreiro ou o diplomata?(…) São muitas variáveis nessa equação para chegar ao resultado final. Grande parte das coisas que eu falo são perguntas, não são afirmações, eu levanto questões, vocês é que preenchem as respostas”, disse.
Já do lado de fora da casa, Tadeu não poupou elogios ao brother em fala feita frente a frente onde salientou virtudes de Gabriel e sensatez nas diversas circunstâncias. ‘Que orgulho ter alguém como você dentro da nossa casa, e que felicidade para a minha geração ver um menino como você tão evoluído, tão sensível, tão equilibrado”, disse.