Prestadora de serviços da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), a empresa UFC vem tentando impor uma política antissindical, provocando prejuízos a seus trabalhadores.
Segundo reportagem do Jornal A Tarde, a UFC ganhou a licitação para assumir a atividade de perfuração de poços de abastecimento de água no estado da Bahia, substituindo a Elfe, que realizava anteriormente este mesmo serviço para a Cerb.
Esses trabalhadores que atuam na perfuração dos poços são representados pelo Sindipetro Bahia e na época da Elfe havia negociação e entendimento entre as partes. Mas desde que a UFC assumiu as atividades, o Sindipetro vem tentando, há pelo menos três meses, estabelecer negociação para tratar sobre os problemas em relação aos direitos dos trabalhadores, que começaram desde o início de contrato, sem êxito. São várias irregularidades e desrespeitos.
Como a UFC tem ignorado todos os esforços do Sindipetro para dar início a uma negociação, a entidade sindical está solicitando uma reunião com a Cerb para que como contratante tome providências chamando a atenção da sua contratada. O Sindipetro também vai procurar o governo do estado, pois tem certeza que o governador Jerônimo Rodrigues, não compactua com políticas antissindicais e não irá permitir que uma empresa que presta serviços ao estado da Bahia prejudique seus trabalhadores.
Foto: Divulgação
Fonte: Jornal A Tarde