Mostrando bastante nervosismo, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) voltou a criticar o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por barrar a instalação de uma roda-gigante no bairro do Comércio.
O chefe do Executivo municipal chegou a afirmar que a “prefeitura está cansada investir sozinha”. Segundo Reis, o Executivo já financiou mais de R$ 800 milhões em diversos equipamentos da capital baiana.
“Já investimentos ali mais de R$ 800 milhões praticamente sozinha em diversos equipamentos que nós criamos, recuperamos e que estão em recuperação. E quando acha pessoas que querem investir têm as dificuldades impostas pelo Iphan”, destacou o prefeito.
O assunto vem sendo debatido por Reis e o Iphan desde o mês de dezembro, quando o Executivo recebeu um parecer contrário para a instalação do equipamento. O prefeito ainda espera que a montagem da roda-gigante no Comércio seja repensada. “Infelizmente, os investidores, que já tinham recebido a negativa do Iphan, entraram com recurso. Esse recurso foi negado outra vez. A gente lamenta essa posição do Iphan. Espero que as mudanças que estão ocorrendo, com a chegada do novo superintendente, possam mudar essa visão, esse entendimento”, pontuou.
Foto: (Divulgação/Secom)
Fonte: entrevista imprensa- redes sociais