terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1924

AUGUSTO VASCONCELOS CRITICA BRUNO REIS, VEJA

Bruno Alves - 21/03/2023 16:57

O vereador e ouvidor-geral Da Câmera Municipal de Salvador (CMS) criticou o prefeito por vetar seu Projeto de Lei (Pl), que tem como objetivo adicionar o ensino de copeira nas escolas de Salvador

O vereador defendeu o PL, alegando que ele surgiu após inúmeros diálogos, e com autorização de diversos grupos de capoeiristas, que não obstante estavam envolvidos em mobilizações para aprovação do projeto.

Segundo Augusto a finalidade do PL é proporcionar que um dos principais elementos da cultura brasileira, seja trabalhado de maneira interdisciplinar com estudantes de todas as idades.

Apesar do projeto ter sido aprovado na Casa Legislativa no último ano de 2022, para ser efetivado é imprescindível a aprovação do poder Executivo. Atualmente foi vetado por Bruno Reis com a justificativa que deve ser um dever da união interferir na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) adicionando um novo componente.

Por fim Augusto solicitou a ajuda da população, para a participação em um abaixo-assinado virtual que tem como objetivo derrubar o veto do prefeito na Câmara Municipal, e lamentou a decisão do atual prefeito de Salvador.

Foto: Secom

Autor: Bruno Alves

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.