Hoje em dia o mundo está voltado amplamente para a internet e o mercado de trabalho não poderia ficar de fora dessa jornada. Um dos ramos desse novo mundo são as carreiras digitais de marketing de afiliados.
Segundo reportagem do Jornal Correio esse tipo de emprego, onde se trabalha de maneira remota apenas com utilização de um celular, vem crescido cada vez mais no Brasil.
As plataformas mais comuns para esse tipo de atuação são Hotmart, Eduzz, Monetizze e Kiwify e o processo consiste no registro do afiliado em uma rede de afiliados ou diretamente com a empresa que oferece o produto ou serviço, seguido da liberação do link de afiliado exclusivo que pode ser compartilhado em blog, site ou mídias sociais e, por fim, o ganho da comissão sobre o valor da venda.
CEO da Receita Previsível no Brasil, o publicitário Thiago Muniz é pós-graduado em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva pela ESPM. Com 14 anos de carreira no mercado digital, especializado em vendas, marketing e tecnologia, ele diz que é bem comum esse tipo de atuação para as pessoas que querem fazer renda extra, vendendo ou divulgando produtos. “Funciona com e-commerces famosos, até mesmo por conta própria, indo até plataformas de afiliação e configurando um acesso seu para divulgar cursos de terceiros e ganhar uma comissão, automaticamente, quando a venda acontece pelo seu link”, explica em entrevista ao Jornal.
Head de Estratégia e Comunicação na Motion Brazil, Emerson Cardoso diz que, com o aumento de profissionais que realizam testes e digitam, é nítido o crescimento das oportunidades, gerando a intensificação deste tipo de ofertas no mercado e sua normalização. “Em contrapartida, é importante estar alerta com as ofertas oferecidas, um ponto relevante que tem se destacado muito nas redes sociais são os casos dos nômades digitais que buscam vagas com um perfil de “liberdade” e ao mesmo tempo que recebem remunerações tentadoras, fazendo valer a possibilidade de abrir mão dos benefícios trabalhistas”, salienta.
Fonte: Jornal Correio
Foto: (Shutterstock/reprodução)