domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ITABUNA: SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO SE REÚNE COM PAIS E GESTORES

João Paulo - 20/03/2023 10:24

Pais e tutores de alunos matriculados na Escola Municipal Professor Everaldo Cardoso   participaram hoje, dia 16, de um encontro com o secretário da Educação, Josué Brandão Júnior, para discutir o andamento da reforma na estrutura do telhado de uma sala que desabou no início do mês.

O encontro, que reuniu diretores, professores, apoio pedagógico e funcionários da instituição de ensino aconteceu na Igreja Adventista do Bairro São Caetano, quando o secretário informou que a Comissão Técnica da Prefeitura de Itabuna vistoria nesta sexta-feira a unidade.

Os engenheiros do Setor de Infraestrutura das secretarias municipais da Educação e da Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e da Defesa Civil acompanham os procedimentos adotados pela Prefeitura desde o incidente.

Segundo o secretário, o encontro buscou o diálogo e informar a todos os envolvidos o andamento das obras de reparo da estrutura da unidade escolar que colapsou. “O prédio será visitado pela Comissão para avaliar toda a estrutura da escola. Precisamos ter esse cuidado para que os alunos tenham segurança quando retornarem”, disse o secretário Josué Brandão Júnior.

Na reunião, também foi informado o andamento da requalificação do muro do Colégio Estadual Félix Mendonça, que será cedido com comodato ao município pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Educação do Estado, para onde devem ser transferidos temporariamente as atividades da Escola Everaldo Cardoso, enquanto as obras de reconstrução estão sendo realizadas.

Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.