sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

EM REDE SOCIAL, ACM NETO CRITICA SERVIÇO DA EMBASA

Tácio Caldas - 16/03/2023 18:55

Ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia, ACM Neto reclamou das atividades executadas pela Embasa em Salvador e na Bahia.

O político gravou um vídeo na sua conta do Instagram na tarde desta quinta (16) para fazer coro às reclamações da população baiana e criticar os serviços praticados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). “Passando aqui para me associar às palavras de protesto e ao sentimento de revolta de milhares de baianos em relação aos serviços prestados pela Embasa. Somente aqui em Salvador são 102 localidades afetadas, ao todo 14 municípios no estado da Bahia.”, explanou ACM Neto.

Ainda durante o vídeo, o ex-prefeito de Salvador detalhou alguns dos efeitos trazidos pela falta de água. “Milhares de pessoas que estão sem água desde segunda-feira (13). Esse descaso da Embasa está afetando o dia a dia das pessoas. 30 mil alunos sem aula, hospitais sendo obrigados a paralisar serviços, por exemplo o Hospital São Rafael que teve que fechar os serviços ambulatoriais no dia de ontem. Comerciantes sendo diretamente afetados, ou seja, um prejuízo enorme ao dia a dia das pesosas”, afirmou o político.

Ele aproveitou ainda, para criticar os custos que a população tem que arcar pelos serviços da Embasa. “[…] houve um aumento de 11% na tarifa da Embasa, ou seja, o cidadão está sendo obrigado a cada vez pagar mais caro para ter a água com um serviço cada vez pior. No Procon-BA, a Embasa é campeã no número de reclamações.Nos últimos anos, a gente só viu a Embasa trazer mais transtornos às pessoas”, explicou Neto.

O ex-candidato ao Governo do Estado, também alfinetou o governador Jerônimo Rodrigues. “E o Governo do Estado, o que é que está fazendo? Quais são as providências que o governador está tomando? A gente pede que o governo ouça a voz das ruas e tenha um pouco de sensibilidade, sobretudo com as pessoas mais pobres, que vem sendo as mais afetadas pelo descaso da Embasa no estado da Bahia”, concluiu o político.

 

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.