terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

DETENTO QUE COMANDAVA ATAQUES DO RN, NA BAHIA, É TRANSFERIDO

Douglas Santana - 16/03/2023 16:05

Transferência ocorre após informações do governo do RN de que comandos para ataques no estado potiguar vieram também de presídio na Bahia

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap-BA), transferiu o detento Judson Bezerra Araújo Batista para uma unidade de segurança máxima.

Judson Bezerra é acusado de comandar, diretamente da Bahia – na Penitenciária Lemos Brito (PLB), os ataques violentos no Rio Grande do Norte.

De acordo com a Seap-BA, a transferência se deu após o governo potiguar informar que o comando dos crimes vinha acontecendo com a participação de Judson, em território baiano, e de outros líderes custodiados nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte.

Além dele, foram identificados na PLB mais três internos que faziam parte do esquema criminoso. Na cela foram encontrados escondidos dentro do chuveiro, dois celulares, dois fones de ouvido e um carregador, utilizados para comandar os crimes.

Os ataques no estado potiguar seriam uma resposta ao regime disciplinar implantado nos presídios do estado, que incluem proibição de visitas íntimas, entrada externa de alimentos e restrição de produtos de higiene. Mais de 20 cidades sofreram ataques violentos.

 

Foto:

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.