sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BAIANO É NOMEADO PRESIDENTE DE COMISSÃO FIXA NA CÂMARA

Bruno Alves - 15/03/2023 19:12 - Atualizado 15/03/2023

Nesta quarta (15) foram eleitos 30 comissões permanentes da Câmera dos Deputados para o cargo de presidentes com mandato de duração de um ano

Em 2023, a casa criou cinco colegiados permanentes pela divisão das funções de outras já existentes. O deputado e presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no estado da Bahia, Félix Mendonça Júnior, vai assumir a Comissão de Desenvolvimento, Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (SDE).

Durante uma declaração, o político revelou o que pretende fazer durante sua gestão na comissão. Segundo Mendonça Júnior, ele vai “trabalhar com a prática de audiências públicas”, além de buscar “abordar assuntos como reforma tributária e industrialização do Brasil”. Esses assuntos já tramitam na Câmara e tem a atenção do governo Lula (PT).

Já no que pese a relação com a Bahia, ainda em sua declaração, Félix foi contrário à importação de cacau de determinados países que atuam com o alimento, mas que permitem trabalho análogo à escravidão. De acordo com ele, é necessário “urgentemente realizar uma audiência pública para tratar da produção cacaueira no sul do estado”.

 

 

Foto: Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.