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PLANOS DE SAÚDE SEGUEM NO TOPO DE QUEIXAS REGISTRADAS NO IDEC

João Paulo - 14/03/2023 10:10 - Atualizado 14/03/2023

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Pela segunda vez consecutiva, os planos de saúde seguem liderando o ranking de reclamações e de atendimentos registrados Essa é a nona vez, nos últimos dez anos, em que os planos de saúde lideram o ranking.

Os planos de saúde só deixaram de figurar no topo da lista em 2020, durante o primeiro ano da pandemia do novo coronavírus, quando os serviços financeiros passaram a figurar em primeiro lugar entre as reclamações. A principal queixa aos planos de saúde em 2022 foram dúvidas e reclamações a respeito de contratos (27,4%), seguido por falta de informação (18,1%) e reajustes (13,7%).

Em segundo lugar no ranking estão os serviços financeiros, responsáveis por 21,2% dos registros. A maior parte das reclamações diz respeito à segurança das transações bancárias e golpes (20,1%), seguida por reclamações referentes a cláusulas contratuais (11,4%).

Foto: Marcello Casal Jr | Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

 

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