domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

INCÊNDIO ALCANÇA USINA SOLAR FLUTUANTE NO NORTE DA BAHIA

Bruno Alves - 14/03/2023 16:06 - Atualizado 14/03/2023

 Na segunda (13) cabos da usina Barragem de Sobradinho foram afetados por incêndio no reservatório de Sobradinho, no norte da Bahia.

A Companhia Elétrica do São Francisco (CHESF) montou uma equipe para investigar o caso e averiguou que não houve feridos. A Chesf também informou que não foi encontrou o motivo do fogo e que, até o momento, não tem  ideia da dimensão do prejuízo causado pelo fogo, bem como se as chamas interferiram nos serviços prestados.

Essa usina de energia solar flutuante é o maior projeto de pesquisa e desenvolvimento dessa natureza no Brasil. Ela foi fundada em agosto de 2019 e instaurada na Reserva de Sobradinho e, segundo a CHESF, para a sua construção, foram investidos mais de R$ 56 milhões.

A plataforma possui uma potência de 2,5 MWp –  que é a capacidade máxima de produção do gerador solar em condições padrões -. Esse projeto é sustentado por cabos no fundo do lago do reservatório de Sobradinho e possui um material especial para suporte das placas e para que os funcionários atuarem na manutenção do equipamento.

 

Foto: Reprodução/ Rede GN

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.