O programa concede um limite de até R$11 mil de melhorias por cada habitação reformada.
A comunidade de Macaúbas, no Barbalho, experimentou a sensação de mudar de vida sem mudar de endereço com a reforma de 200 casas que estavam em situação de precariedade. A entrega simbólica das melhorias nas habitações foi feita pelo prefeito Bruno Reis na noite desta quinta-feira (9) em um ato realizado na Rua Coronel Felisberto Caldeira.
Coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), o programa já reformou mais de 40 mil casas e a meta da Prefeitura é reformar mais 8 mil este ano. O gestor do executivo municipal destacou como o programa tem sido essencial para proporcionar dignidade às famílias que residem em casas insalubres. Reis também falou sobre o alcance que o programa ganhou nos últimos anos, ganhando destaque nacionalmente e se tornando modelo para outras cidades brasileiras.
“Esse era um compromisso antigo da Prefeitura de trazer o programa para o bairro. A pandemia veio e atrapalhou a vida de todos nós, mas logo que foi possível retomar o programa a gente atacou as poligonais que já haviam sido cadastradas. Estamos finalizando a entrega das residências da terceira etapa do programa e estamos iniciando a quarta etapa com algumas casas já sendo executadas”, detalhou o prefeito.
Na ocasião, o chefe do Executivo municipal também autorizou a reforma de mais 27 residências na comunidade que ainda não haviam sido contempladas com o programa, atendendo a pedidos das famílias. Por meio do programa, a Prefeitura vem garantindo melhorias nos lares de acordo com a escolha e indicação dos próprios moradores. Os serviços vão desde pintura e reboco à colocação de novo telhado, portas, janelas, pia e vaso sanitário.
Fonte: Secom/Salvador
Foto: Betto Jr./Secom