domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JUSCELINO E LULA FAZEM REUNIÃO E MINISTRO SEGUE NO CARGO

Douglas Santana - 06/03/2023 19:41 - Atualizado 06/03/2023

O apoio do partido União Brasil, ao ministro, foi fundamental para a permanência dele no governo

Após Lula (PT), revelar em entrevista à rádio Band News FM, que ouviria as justificativas de Juscelino Filho (UB) e que, se o ministro das Comunicações não provasse inocência, não poderia ficar no governo, o presidente se reuniu com o próprio, em Brasília.

O encontro aconteceu desta segunda (06), onde o presidente Lula ouviu de Juscelino as explicações sobre ele ter ido a compromissos pessoais durante viagens oficiais com dinheiro público.

Após o encontro, no Palácio do Planalto, Juscelino postou nas redes sociais que, na conversa com Lula, esclareceu “acusações infundadas”.

“Saí há pouco do Palácio do Planalto, onde tive uma reunião muito positiva com o presidente Lula. Na ocasião, esclareci as acusações infundadas feitas contra mim e detalhei alguns dos vários projetos e ações do Ministério das Comunicações. Temos muito trabalho pela frente!”, escreveu Juscelino.

A Presidência da República não informou o que foi conversado entre Lula e Juscelino.

Na reunião também estavam os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais). A avaliação política é que o apoio do partido de Juscelino, o União Brasil, ao ministro, foi fundamental para a permanência dele no governo.

Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.