domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

EMPRESÁRIO ADALBERTO COELHO MORRE EM SALVADOR

Douglas Santana - 02/03/2023 18:21 - Atualizado 02/03/2023

Coelho foi vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), entre os anos de 1974 e 1989

Morreu em Salvador, o empresário Adalberto Coelho, nesta quinta (02). Destaque no ramo de negócios, Coelho foi vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), entre os anos de 1974 e 1989.

Natural de Petrolina, em Pernambuco, Adalberto empreendeu em diversos segmentos na Bahia, construindo uma trajetória bem sucedida na área empresarial.

A Fieb emitiu uma nota de pesar pela morte. “A FIEB se solidariza com os filhos, Osvaldo e Augusto, familiares e amigos de Adalberto Coelho”.

Ele exerceu cargos nas diretorias do Sindicato das Indústrias de Fibras Vegetais no Estado da Bahia – Sindifibras, Sindicato da Indústria da Extração de Óleos Vegetais e Animais e de Produtos de Cacau e Balas no Estado da Bahia – Sincaol e Sindicato da Indústria de Mineração de Calcário, Cal e Gesso do Estado da Bahia – Sindical.

O empresário contribuiu também para a CNI participando, ao longo da sua vida, de Conselhos, dentre os quais o Coinfra – Conselho de Infraestrutura.

Ele era viúvo de Ivete Sampaio de Souza Coelho. Adalberto deixa os filhos Osvaldo e Augusto. A cerimônia de cremação aconteceu às 16h, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Foto: Divulgação/Fieb

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.