O deputado estadual e líder da federação (PT, PCdoB e PV), Robinson Almeida (PT), apresentou na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (28), Moção de Pesar pelo falecimento,
aos 91 anos, do ex-deputado estadual Roque Aras. Ele era advogado, formado pela Universidade Católica do Salvador. Entre 1970 e 1974, foi vereador em Feira de Santana; deputado estadual, entre 1975 e 1979; e deputado federal, entre 1979 e 1983.
“Com muita tristeza recebi a notícia da perda de Roque, ele era reconhecido pelo extenso conhecimento técnico-jurídico e atuação como advogado, desde cedo enveredou pela carreira política. Desempenhou as funções de secretário municipal, em Feria de Santana, na gestão do prefeito Chico Pinto, que se notabilizou pelo enfretamento à ditadura militar de 1964, e por essa razão teve o mandato cassado”, lamentou o parlamentar. “Sem dúvida, perdemos um grande nome da política baiana”.
Roque Aras nasceu em Monte Santo – BA, em 1932, e era pai do procurador-geral da República, Augusto Aras. Ele deixa a esposa Nélia Pimental, os filhos Augusto Aras, Lina Maria, Roque Aras Júnior, Wanessa Maria e Viviane, além de netos e bisnetos.
Fonte: assessoria
Foto: assessoria