“Eu já tive um primeiro contato por telefone com o atual presidente da Embasa, que só teve essa definição nos últimos dias”, declarou o gestor municipal
Nesta terça (28), Bruno Reis, prefeito de Salvador, voltou a criticar a Embasa, que tem se envolvido em uma série de acidentes desde o Carnaval da capital baiana.
Foram registrados alguns rompimentos de adutoras da Embasa, que causaram transtornos no trânsito e na estrutura de Salvador. Nesta semana, mais outros dois casos semelhantes aconteceram nos bairros da Federação e Cajazeiras.
Bruno apontou falta de investimento da empresa na capital baiana, mas disse estar disposto a um “entendimento” com o governo do estado, que administra a concessionária.
“Este é um grave problema da cidade, tanto que até hoje não foi renovado o contrato programa. Eu já tive um primeiro contato por telefone com o atual presidente da Embasa, que só teve essa definição nos últimos dias”, declarou.
Na ocasião, ele elencou o que classificou como três problemas críticos nesta seara: as habitações em córregos e canais a céu aberto, principalmente nas baixadas dos vales; os constantes rompimentos da rede de água e esgoto, que em sua avaliação precisa de manutenção e substituição; e a falta de abastecimento de água em pontos da cidade.
“Precisamos resolver esse problema e não há outro caminho que não investimentos. Nós representamos quase 50% da receita da Embasa e não há essa contrapartida de investimentos pra cidade. Isso é um fato, é uma constatação, vocês podem ir pros balanços da embasa que vocês vão ver”, concluiu o prefeito.
Foto: Valter Pontes/SECOM