Superintendência foi aprovada por unanimidade na casa legislativa baiana; empresário deve permanecer na chefia.
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, nesta terça (28), a criação da Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Sufotur). Ela substituirá a antiga Bahiatursa e deve manter os mesmos cargos da sua predecessora, junto com o seu comandante, o empresário Diego Medrado.
Este projeto de lei foi aprovado e, em seu texto, diz que terá um gabinete para prestar assistência ao diretor-superintendente em suas tarefas técnicas e administrativas e à diretoria de administração e finanças, responsável pelo planejamento e coordenação das atividades.
Apesar da criaçaõ e aprovação formal acontecendo apenas neste momento, a Sufotur já estava atuando desde antes os festejos de Carnaval, onde resolveu intercorrências e até contratações de artistas para a folia deste ano.
Essa foi uma iniciativa adotada pelo Governo do Estado após Diego Medrado ser impedido, por questões de articulação política após as eleições, de assumir a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur). Este órgão seguiu sob o comando de Maurício Bacelar.
Foto: Secom/Govba