terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

MPF ENTREGA PARECER À JUSTIÇA E INDICA PRISÃO DE ROBINHO

Tácio Caldas - 27/02/2023 19:10 - Atualizado 27/02/2023

Ex-jogador do Santos, Real, City, Milan, Guangzhou, Atlético Mineiro, entre outros, foi condenado a 9 anos de prisão na Itália por estupro.

O Ministério Público Federal (MPF) entregou para a Justiça um parecer indicando que não há nada que sirva como impedimento para a prisão do ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, no Brasil. O órgão ainda indicou uma lista com quatro endereços em que o ex-atleta pode ser encontrado.

A manifestação do MPF ocorreu na manhã desta segunda (27). Robinho foi acusado e condenado na Itália a nove anos de reclusão por estupro de uma jovem, em Milão. Atitude semelhante, ao jogador Daniel Alves, que foi e segue detido em Madrid, na Espanha.

Este caso já transitou em julgado lá na Itália e, portanto, Robinho não pode reverter a decisão. Contudo, a defesa dele ainda pode questionar a transferência da pena ao Brasil. Essa situação, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), está sob responsabilidade da ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do órgão.

A próxima medida da presidente do STJ deve ser realizar uma oitiva da defesa do ex-jogador, já que o governo italiano fez o pedido da execução de pena em janeiro e a tramitação do processo já foi iniciada há algum tempo.

Esse pedido acontece pela impossibilidade de Robinho ser extraditado para cumprir a pena no país onde se deu o crime, já que a constituição brasileira, nesta hipótese, veta a extradição de cidadãos brasileiros natos.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.