“Será que é pelo fato de ser uma mulher, que incomoda tanto essas pessoas”, questiona, o líder do governo no Legislativo da Bahia, deputado estadual
Rosemberg Pinto (PT), sobre ataque à candidatura de Aline Peixoto ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA).
“Aline Peixoto em nenhum momento omitiu a sua atuação na assessoria de saúde. Até porque tudo é público. É mais uma tentativa sórdida de tentar desqualificar o seu nome. Será que é pelo fato de ser uma mulher, que incomoda tanto essas pessoas”, defendeu o parlamentar, em relação ao currículo da postulante ao TCM-BA.
“Eu acho ruim essa tentativa de perseguição ao nome de Aline Peixoto, sendo que é a primeira vez que uma mulher se coloca como candidata a uma vaga como Conselheira no TCM, com totais condições de vitória”, complementou. Nos cálculos de Rosemberg, Aline é a favorita para vencer a votação para o cargo, que é realizada pelos deputados estaduais. “Estão alinhados ao governo 40 deputados e deputadas e na minoria 18 parlamentares, os demais são independentes e estamos dialogando com eles”, contabiliza.
Agenda de ritos
Os candidatos à vaga de conselheiro do TCM-BA, Aline Peixoto e Tom Araújo, serão sabatinados pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia, respectivamente, nos dias 6 e 7 de março e a eleição no plenário deverá acontecer no dia 8 de março.
Fonte: Ascom do deutado estadual Rosemberg Pinto (PT) / Liderança da Maioria na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)
Foto: Divulgação