terça, 07 de maio de 2024
Euro 5.4501 Dólar 5.0778

BRT ATINGE MARCA DE 1 MILHÃO DE USUÁRIOS TRANSPORTADOS

Tácio Caldas - 24/02/2023 15:34 - Atualizado 24/02/2023

Marca foi atingida na última quinta (23) após quatro meses de operação do novo serviço de transporte público

O equipamento foi entregue em setembro do ano passado e tem registrado cada vez mais adesão dos cidadãos soteropolitanos que trafegam pelas regiões da Rodoviária e do Itaigara. De acordo com o secretário de mobilidade do município de Salvador, Fabrizzio Muller, isto é um reflexo da eficiência no deslocamento público entre os trechos.

“O BRT traz muito mais agilidade no deslocamento das pessoas e está se tornando um modal de referência em nossa cidade. Em breve iremos ampliar o atendimento e assim será possível beneficiar ainda mais a população de Salvador”, destacou Muller.

Ainda segundo ele, a ideia por detrás do BRT é promover uma mudança no sistema desse novo serviço de transporte público. “A proposta do BRT é justamente mudar a cara do transporte de Salvador, trazendo um serviço mais ágil e eficiente para quem utiliza do transporte público em nossa cidade”, esclareu Fabrizzio Muller.

Contando, atualmente, com cinco estações e 13 estações operando, dentro os quais três são elétricos, o BRT deve contar com outras estações em breve. Além da conclusão das obras da estação Pituba, localizada nas proximidades do Parque Júlio Cesar, também serão entregues outros novos trechos, buscando ampliar o número de linhas.

Um desses novos trechos será na Lapa, que ficará entre o Cidade Jardim e a Estação da Lapa, com as obras seguindo o cronograma de operações. Muller acreduta que esse trecho deve ser entregue até o final de 2024.

“O BRT de Salvador já é uma referência para outras cidades que estão com projetos de implantação do modal. Com a entrega de todo o sistema, será possível alcançar grande parte da cidade e oferecer à população um serviço de transporte de qualidade”, completou o secretário.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.