Secretário municipal de Cultura, disse que é “inquestionável que o Carnaval tem uma importância econômica e a prefeitura trata isso como prioridade”
Por: Douglas Santana Ferreira
Durante o balanço do Carnaval 2023, feito pela Prefeitura de Salvador, nesta quarta (22), o secretário municipal de Cultura, Pedro Tourinho, reforçou a importância do Carnaval para a capital baiana, principalmente no aspecto econômico.
“Em torno de dois bilhões de reais circulam nesse período. Isso tem um impacto gigantesco para a economia, desde o ambulante até o artista, todo mundo consegue aumentar a sua renda e fazer mais dinheiro circular”.
E completa:
“Então é inquestionável que o Carnaval tem uma importância econômica e a prefeitura trata isso como prioridade. Culturalmente, também, é o momento que os artistas se firmam, que novos surgem, é aqui que os artistas têm o seu palco mais familiar, é quando a mídia nacional e turistas estão aqui. Então, é um grande palco”, explica.
O secretário aproveitou a oportunidade para fazer um balanço de sua atuação frente à pasta durante os festejos.
“Foi um mês de trabalho intenso pra esse carnaval e eu fico muito agradecido ao prefeito Bruno Reis que me deu condição e me deu gás para poder realizar o que dava para ser realizado, para sintonizar o Carnaval numa direção que tanto eu quanto a prefeitura acredita que a direção que a gente deve seguir”, concluiu.
Foto: Bruno Concha/SECOM-PMS