O município, na Região Metropolitana de Salvador, é o portal de entrada da Zona Turística da Costa dos Coqueiros.
A rede hoteleira de Lauro de Freitas, que conta com 2.500 leitos, atingiu 100% de ocupação na maioria dos hotéis e pousadas, durante os dias de Carnaval. O levantamento é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), com apoio do Conselho Municipal de Turismo de Lauro de Freitas (Comtur). Segundo a Superintendência de Turismo da Secult, responsável pelo levantamento, o perfil dos turistas na cidade é predominantemente de pessoas do interior do Estado e Região Metropolitana de Salvador, além da presença de turistas de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.
Edmilson Sales, superintendente municipal de Turismo, comenta que também há hospedagem de estrangeiros. “Depois de dois anos sem Carnaval, a procura por leitos na cidade superou as expectativas. A Bahia tem um dos maiores Carnaval do mundo, e Lauro de Freitas tem vantagens por estar ao lado do Aeroporto Internacional, ter estação de metrô, além de contar com praias paradisíacas e um excelente setor de gastronomia que atraem os turistas”, disse.
O superintendente ainda reforça que a lotação das hospedagens no município contribui diretamente para o aquecimento da economia. “A maioria dos hotéis e pousadas estão com a taxa de 100% de ocupação e os demais estabilizaram em 98%. Este resultado positivo favorece nosso mercado, porque o turista que se hospeda na cidade acaba consumindo nossos serviços”, completou. A rede hoteleira do município é composta por mais de 20 empreendimentos.
Fonte: Prefeitura de Lauro de Freitas
Foto: Raphael Muller