domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MINISTRO DA SAÚDE PEDE ‘ESFORÇOS URGENTES’ PARA VACINAS

Redação - 11/03/2021 09:30 - Atualizado 11/03/2021

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, defendeu na quarta-feira (10) esforços “urgentes” do governo federal, Congresso, estados e municípios para garantir vacinas contra a Covid no país. A informação é da coluna de Guilherme Amado, da revista Época. A manifestação foi enviada aos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco (DEM) e Arthur Lira (PP), que na véspera haviam feito questionamentos ao ministro sobre a imunização na pandemia.

“Destaca-se a necessidade urgente de empreender esforços políticos e diplomáticos conjuntos entre governo federal, Congresso Nacional, estados e municípios, para, de forma integrada, assegurar a disponibilização das vacinas, de maneira eficaz e segura, à população brasileira contra a Covid-19 em menor tempo possível”. Em outra mudança de tom do governo Bolsonaro, Pazuello, escreveu que o ministério “lamenta as perdas e a dor causada a milhares” pela Covid-19, e prometeu uma “ação integrada e coordenada”.

Pazuello não citou números ou detalhes, mas garantiu a Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, que o calendário de vacinação enviado a senadores na semana passada está mantido, e prometeu que a imunização é prioridade na pasta. No mês passado, disse Pazuello, em linha com Jair Bolsonaro: “A vacina vai começar no dia D, na hora H no Brasil”. Um mês antes, o ministro afirmou: “Nós somos os maiores fabricantes de vacinas da América Latina. Pra que essa ansiedade, essa angústia?”.

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.