A Codesal informou em laudo que o fogo começou a partir de uma fonte de ignição, como vela ou curto circuito
Por: Douglas Santana Ferreira
Após um incêndio de grandes proporções atingir, na noite dessa terça (21) a Escola Pan Americana da Bahia, no bairro de Patamares, em Salvador, a instituição se pronunciou nas redes sociais falando sobre o ocorrido.
Em nota, a direção da escola informou que o fogo atingiu duas salas e foi rapidamente controlado “pela eficiência da infraestrutura da escola e do Corpo de Bombeiros”. Eles ainda afirmaram que os danos causados pelas chamas foram apenas materiais, não havendo vítimas. A sala de reprografia (xerox) e uma sala de aula foram os mais afetados pelo fogo.
Em laudo divulgado nesta quarta (22), após visita da Codesal, o órgão informou que o fogo começou a partir de uma fonte de ignição, como vela ou curto circuito. As informações apontam para a existência de um curto circuito na sala de xerox da unidade.
A Codesal recomendou à escola a contratação de profissional habilitado para realização das intervenções necessárias. Os locais atingidos pelas chamas deverão permanecer evacuados até a reversão de qualquer possibilidade de risco.
Foto: Marina Silva/CORREIO